Email corporativo e redes sociais, divulgue sua marca

A internet se tornou uma ferramenta muito útil do futuro. Ela possibilita a comunicação em tempo real com pessoas de várias partes do mundo. Esse pequeno detalhe beneficia muitas pessoas, inclusive as que prestam serviços.

Imagina ter contato direto com um cliente mesmo que ele não esteja na mesma cidade, estado e país que sua empresa? Significa que os serviços podem ser prestados a pessoas de outros lugares, ultrapassando fronteiras.

Muitas pessoas ainda acham que a internet não renderá bons frutos por prestar serviços de um determinado setor. Mas engana-se quem acha que apenas alguns setores lucram na internet. A venda de serviços na internet se tornou universal, ou seja, qualquer tipo de serviço pode lucrar significativamente. Porém nada cai do céu. Para que o lucro se torne realidade é preciso trabalho e dedicação. Veja aqui neste post como registrar sua empresa na rede.

Site próprio

O primeiro passo para iniciar esse processo é a criação do site de sua empresa. Felizmente você encontra muitos web-designers na rede. Ter um site significa possuir uma filial online. Portanto, os serviços prestados nele devem ser levados a sério. No site você pode oferecer todos os serviços contidos na sua empresa. Além disso, você pode instalar uma central de atendimento ao cliente para melhorar o relacionamento com seus clientes.

Divulgação da sua marca

O marketing está presente em todos os aspectos da vida de uma empresa. Divulgar sua marca e seus serviços é tido como essencial para o bom andamento dos negócios. A internet é uma grande aliada por levar seu produtos a vários lugares do mundo inteiro. Há muitos meios de divulgar sua empresa na internet, tais como:

1.    Imagens e vídeos em redes sociais;

2.    Envio de email com promoções e ofertas atrativas;

3.    Adoção de serviço de afiliado (ou seja, outras pessoas ajudam a divulgar o seu produto), entre outros.

Email corporativo e redes sociais

Essas são duas ferramentas de grande valia para quem possui uma filial online. Ter uma conta de email corporativo (email com o domínio da empresa, não de outra plataforma) passa ao cliente a imagem de seriedade e profissionalismo da empresa.

Já as redes sociais ajudam, e muito, na divulgação do seu serviço. Por isso é importante que a empresa possua uma conta em cada uma rede social que conheça. Além de reunir em um só lugar os seus clientes, esse método aumenta o alcance do seu serviço, gerando mais lucratividade.