O que você precisa saber antes de cadastrar seu endereço de e-mail comercial

Você está se perguntando como pode criar um endereço de e-mail profissional gratuito para sua empresa? Então você está no lugar certo. Um endereço de e-mail comercial cria confiança entre seus clientes em comparação com os genéricos. Por isso, é sempre recomendável usá-los para sua marca.Neste artigo, mostraremos como você pode configurar um endereço de email comercial gratuito em 5 minutos.

O que é um endereço de email comercial?

Um endereço de e-mail comercial é um endereço de e-mail com aparência profissional e com o nome de domínio da empresa após @ em vez de Gmail, Yahoo ou Outlook. Vamos explicar com a ajuda de um exemplo. Digamos, Rafaela deseja criar um endereço de e-mail para a empresa ABC Arquitetura. Portanto, o endereço de e-mail profissional de Rafaela deve ser rafaela@abcarquitetura.com e não algo como: rafaela.abcarquitetura@gmail.com.

Mas você realmente precisa de um endereço de e-mail comercial? A resposta curta é sim. Aqui estão algumas das razões pelas quais:

Parece profissional

Os clientes confiam nos e-mails comerciais mais do que nos genéricos.

Como criar seu endereço de e-mail comercial

Antes de começarmos o “como”, primeiro vamos falar sobre o que precisamos para começar. A coisa mais importante que você precisa é de um nome de domínio. Para quem não sabe, um nome de domínio é o endereço do seu site. Por exemplo, quando você digita google.com na barra de endereços do seu navegador, é redirecionado para a página inicial do Google. Então google.com é um nome de domínio.

Além de um nome de domínio, você também pode ter um site ativo. Mas isso não é um requisito para criar sua conta de e-mail profissional. Agora, se você fizer uma pesquisa rápida no Google, encontrará várias maneiras de criar um e-mail comercial. No entanto, você deve ter cuidado com essa abordagem, pois pode acabar perdendo seus dados importantes. Com a confiabilidade e a segurança em mente, compartilharemos dois métodos com você neste artigo, usando os quais você pode criar seu endereço de e-mail comercial.

Crie um endereço de email comercial usando o Bluehost

Embora não seja um requisito ter um site para o e-mail da sua empresa, certamente é recomendável ter um. Por quê? Porque um site é a melhor maneira de promover sua marca online.

Para iniciar um site para sua empresa, você precisa de duas coisas: um nome de domínio e uma conta de hospedagem na web. Já explicamos o que é um nome de domínio. Mas o que é um host? Bem, é o local onde os arquivos do site estão localizados. E a boa notícia é que a maioria das empresas de hospedagem oferece serviço de e-mail comercial gratuito a seus clientes. É por isso que recomendamos o Bluehost para iniciar um site.

A Bluehost é uma das mais antigas empresas de hospedagem na web e também é recomendada pelo WordPress.org. Você pode adquirir o serviço a partir de uma taxa mensal e também obter um domínio gratuito. Além disso, eles também fornecem serviço de e-mail profissional gratuito com todos os seus planos. Isso não é ótimo?

Primeiro de tudo, vá para o site Bluehost para começar. Assinaremos o serviço de hospedagem e também registramos um nome de domínio para nossos negócios. Então clique no botão Introdução agora para selecionar um plano de hospedagem. A Bluehost oferece três pacotes de hospedagem para seus clientes: Basic, Plus e Choice Plus.

Todos esses planos oferecem vários recursos, incluindo serviço de e-mail gratuito e um domínio gratuito. Na maioria dos casos, os planos Basic e Plus são adequados para a maioria dos blogueiros, startups e pequenas empresas. E você sempre pode atualizar para um plano superior posteriormente.