E-mail para empresas: Como e por que criar?

– Importância de estar presente no meio digital

O meio digital tem se expandido cada vez mais e o público está se diversificando. A variedade de pessoas que utilizam a internet é enorme, a prova disso é o sucesso de tantas lojas virtuais. Sendo exclusivamente digital ou presencial, é essencial que as lojas estejam presentes no meio virtual. Quer saber por quê? Entenda o exemplo.

Com o surgimento e popularidade dos bancos digitais no Brasil, muitos bancos físicos temeram ser deixados para trás no mercado. Por isso, eles resolveram criar aplicativos que facilitassem a comunicação do cliente com o banco e o permitissem realizar boa parte das funções pelo celular ou pelo site. Assim, eles igualariam a competitividade.

– Por que usar o e-mail corporativo?

Foi visto que o meio virtual é realmente eficiente quando se trata de negócios, certo? Mas, então, por que utilizar especificamente o e-mail para isso? Toda forma de comunicação virtual é bem-vinda, mas é preciso compreender que enviar uma mensagem no WhatsApp não é tão profissional quanto enviar um e-mail.

Usar a internet te fará aumentar o público, sem dúvidas. Mas o e-mail é uma excelente forma de comunicação e fidelização de clientes já existentes. No entanto, o e-mail corporativo é a melhor opção, entenda o porquê da especificidade.

A criação de um e-mail corporativo ou empresarial é um investimento. Investir nessa ferramenta pode te trazer ótimos resultados, basta que você entenda que se trata da imagem da sua empresa, que tem que ser levada a sério pelos atuais e futuros clientes.

É provável que você já tenha recebido dados no e-mail com protocolos de compras ou confirmação de dados. Já imaginou se sua empresa fosse responsável pelo vazamento de algum dado de cliente? Há informações que precisam ser protegidas e armazenadas.

Além disso, há uma grande versatilidade, pois ele pode ser utilizado dentro da empresa e para comunicação com os clientes. Eles são identificados pelo domínio próprio, o que quer dizer que você pode e deve colocar o nome da sua empresa no domínio, em vez do clássico gmail.com.

– Passo a passo do GSuite

O GSuite é uma ótima plataforma para criação de e-mails corporativos. O investimento é válido e menor do que você pensa. Os benefícios da plataforma derivada do Gmail também são imensos. Para criar uma conta corporativa, o processo é simples.

Ele acontece praticamente igual à criação de uma conta comum, apenas mudando a opção de conta para business. Então, o domínio é escolhido, inserindo o nome da empresa ou outro de sua escolha.

– Benefícios do GSuite

A empresa toda pode desfrutar dos benefícios, que incluem segurança de dados, possibilidade de visualização de e-mails mesmo sem conexão à internet, chats particulares, chamadas de vídeo, aumento de armazenamento e ausência de anúncios publicitários.