Dicas para criação de um e-mail empresarial ou corporativo

– O que é um e-mail profissional

Um e-mail profissional, empresarial ou corporativo é aquele que possui alterações no domínio. Isso quer dizer que ele não está seguido de Hotmail, Gmail, Yahoo ou qualquer outra terminação conhecida. Ele é seguido pelo nome da empresa, principal característica de um e-mail profissional.

Mas, os benefícios do e-mail profissional não se resumem a isso. Ele oferece mais segurança, evitando o vazamento de dados; além de oferecer mais espaço para armazenamento de mensagens. Alguns ainda disponibilizam a opção de abrir chats privados.

Ele funciona como uma espécie de investimento, servindo para se comunicar de forma profissional com o cliente e fidelizar a parceria já existente. Existem várias plataformas que trabalham com o serviço, sendo a GSuite a mais famosa entre elas. Abaixo, você encontrará algumas dicas para escolher e usar a ferramenta com êxito.

– Dicas de criação

·         Criar regras de uso empresarial

Se seus funcionários irão utilizar o e-mail corporativo, é de extrema importância que o uso seja exclusivamente profissional. Misturar o âmbito pessoal com o profissional nunca traz bom resultados. Redija um contrato de uso e peça que seus funcionários assinem para garantir o uso correto da ferramenta.

·         Buscar por segurança

Um dos objetivos principais da contratação de um serviço como esse é a segurança dos dados da empresa e dos clientes. Por isso, é importante que o quesito economia seja deixado um pouco de lado, dando destaque ao quesito segurança. Plataformas como o GSuite são bem recomendadas por isso.

·         Dividir em setores

Alguns preferem colocar o nome da empresa no início do e-mail, e optam por inserir o nicho do domínio. No entanto, o comum é que o nome da empresa seja posto no domínio e o início seja ocupado pelo nome do funcionário. Isso representa um grande trabalho, concorda? É por isso que dividir em setores, por exemplo: vendas@nomedaempresa e suporte@nomedaempresa, é muito mais funcional, além de já deixar claro o assunto da mensagem enviada.

·         Buscar por armazenamento

Outro quesito importante, além da segurança, é o armazenamento. O e-mail comum tem um espaço limitado, por isso estamos constantemente apagando as mensagens que recebemos. Então, procure por uma plataforma que ofereça espaço de sobra, já que você terá informações importantes que não podem ser apagadas por questão de segurança.

·         Credibilidade

Está tudo bem em utilizar uma plataforma menos conhecida pelo mercado digital, mas atente-se à credibilidade. Preços mais baixos podem descontar na qualidade do serviço também. Avalie os benefícios.