Como criar um e-mail para empresa, comunicação virtual

Com o avanço do meio tecnológico, a internet dispõe de ferramentas capazes de auxiliar nas mais diversas tarefas diárias.  Atualmente, as empresas não só fazem parte da internet, como há aquelas que funcionam exclusivamente por ela. Se você ainda não usa a internet como meio de contato com seus clientes e potenciais clientes, é hora de entrar no meio.

O fato é que toda pequena, média ou grande empresa pode desfrutar os benefícios da internet. Não me refiro apenas à publicidade paga, Instagram, Facebook e WhatsApp. É claro que essas ferramentas são totalmente aceitáveis e, inclusive, devem ser utilizadas. É por isso que muitas empresas que já têm nome no mercado criam apps de venda.

– Gmail para alcance de clientes

Mas, qual meio tecnológico você usa para se comunicar com os seus clientes? Instagram, Facebook, WhatsApp? Tudo bem, todo meio é aceito. Mas, você já pensou em usar o Gmail? Tenho certeza que você já recebeu um e-mail pós compra de alguma empresa por aí. Confira alguns porquês e dicas de uso do Gmail como forma de comunicação empresa-cliente:

·         O Gmail dispõe de versão gratuita e paga. Ambas podem ser utilizadas normalmente; no entanto, a recomendação é que o setor empresarial utilize o GSuite, forma paga do Gmail. Isso porque, na versão gratuita, alguns benefícios são perdidos e você não alcança tanta praticidade.

·         Se você está disposto a investir no GSuite, vamos iniciar o processo. É hora de criar uma nova conta. O processo é basicamente o mesmo, o diferencial é que na hora da criação você selecionará a opção de conta paga.

·         Uma vantagem da versão paga é a autorização de criação do seu próprio domínio. Isso quer dizer que você pode trocar o @gmail.com por @suaempresa.com; assim, ganhando um ar de autoridade e profissionalismo. Esse é o objetivo de um e-mail empresarial: criar formalidade, passando profissionalismo.

·         Um dos benefícios do GSuite é que você ainda pode manter a comunicação pessoal íntima por meio do chat, e ele ainda permite a realização de chamadas de vídeo.

·         Você também terá acesso ao suporte do Gmail 24 horas por dia, evitando que imprevistos aconteçam e a sua comunicação com o público fique comprometida ou impossibilitada.

·         Você ainda pode ler mensagens mesmo se estiver sem Wi-Fi.

·         O GSuite permite a criação de vários e-mails de mesmo domínio. Você pode usá-los para dar e-mails profissionais aos seus funcionários, ou ainda para dividir os setores e motivos do envio do e-mail (por exemplo, vendas@suaempresa ou suporte@suaempresa).

·         O e-mail também pode ser utilizado como forma de fidelização de clientes. Se você solicita um e-mail na hora da compra, pode enviá-lo promoções ou informações sobre seus serviços.