Como configurar um endereço de e-mail comercial usando o G Suite

Antes de começarmos, você deve saber que esse método não é gratuito. No entanto, o G Suite oferece vários recursos e, portanto, decidimos incluí-lo neste artigo. O mais importante é que o G Suite é um produto do Google e, portanto, você poderá usar a interface do Gmail para gerenciar sua conta de e-mail comercial.

O plano básico do G Suite cobra uma taxa mensal para cada usuário. Oferece 30 GB de espaço no Google Drive para todos os usuários e permite que eles acessem o Gmail, Docs, SpreadSheet, Apresentações, Calendário e videoconferência. Além disso, ele vem com uma opção de avaliação gratuita de 14 dias. Portanto, você pode facilmente tentar o serviço primeiro e depois decidir se continua ou não.Em seguida, vamos começar o processo de configuração do seu endereço de e-mail comercial usando o G Suite.

Etapa 1: Introdução 

É hora de sujar as mãos, então vá para o site do G Suite. Aqui você encontra dois planos: básico e comercial. Por enquanto, recomendamos que você comece com o plano básico. Você sempre pode atualizar para o plano de negócios posteriormente.

Então clique em Introdução para prosseguir para a próxima página e iniciar o assistente de configuração. Primeiro, você deve fornecer alguns detalhes, como o nome da empresa, o país e o número de funcionários que você tem na sua empresa. Se você é proprietário de uma única empresa, pode selecionar Apenas você.

Uma vez feito, clique em Avançar. Se você selecionou uma pessoa ou mais que isso, precisa de uma conta de administrador para gerenciar tudo, incluindo usuários e pagamentos. É por isso que você precisa fornecer alguns detalhes pessoais, como seu nome e endereço de e-mail atual. Isso criará uma conta de administrador do G Suite.

Na próxima etapa, o assistente de instalação perguntará se você já possui um nome de domínio registrado para sua empresa ou não.

Caso você não tenha um domínio, clique em Não, e adquira um novo nome de domínio no Google. Agora, assumimos que você já tem um nome de domínio. Portanto, clique em Sim, eu tenho um que posso usar e digite seu nome de domínio na próxima etapa.

O assistente do G Suite verificará se o nome do domínio é válido ou não e, em seguida, perguntará se você deseja continuar com o mesmo.Em seguida, você será solicitado a selecionar um nome de usuário para o e-mail comercial. Você pode escolher seu primeiro nome, sobrenome ou uma combinação dos dois.

Além disso, selecione uma senha forte e prove que você não é um robô. Depois de concluído, clique em Concordar e criar conta.É isso aí! Você criou sua conta do G Suite. Mas seu trabalho está meio concluído. Clique em Ir para a instalação para prosseguir para a próxima etapa.