Seis grandes razões para registrar um nome de domínio na internet

Manter um registro na Internet é essencial para empresas, produtos e serviços, mas também é uma ótima maneira de aprimorar sua identidade online pessoal. O registro de um nome de domínio é uma das primeiras etapas que você deve executar ao criar seu portfólio online e pode ajudá-lo a obter uma exposição extra, facilitando o conteúdo da Web para as pessoas encontrarem. Confira as principais dicas:

Nome de domínio memorável

Selecionar um nome de domínio adequado, geralmente chamado de URL, é a melhor maneira de ajudar as pessoas a localizar sua presença online. A escolha de um nome de domínio relevante para você ou para o conteúdo do seu site adiciona memorização e credibilidade à sua presença online e aumente seus visitantes, facilitando a localização do grande número de outros sites na Internet.

Endereço de e-mail

Quando você registra um nome de domínio, ele também fornece um número ilimitado de endereços de e-mail personalizados. A parte de um endereço de e-mail que segue o símbolo “@” é o seu nome de domínio e você pode escolher qualquer coisa que antecede o símbolo “@” para tornar seu e-mail memorável, pessoal ou específico. Por exemplo, o registro do nome de domínio “seudominio.com” permite que você use endereços de e-mail como “mail@seudominio.com”, “paula@seudominio.com” ou “qualquer coisa@seudominio.com”.

Encaminhamento de domínio

Se você não possui uma página da web ou blog pessoal, ainda existem ótimos motivos para registrar um nome de domínio. Usando o encaminhamento de domínio, você pode definir seu nome de domínio para redirecionar os visitantes para qualquer outra página da Internet.

Por exemplo, você pode registrar “seudomínio.com” e configurá-lo para redirecionar os visitantes para sua página do Facebook ou Twitter. Isso permite que você adicione um URL simples e memorável à sua página de rede social, enquanto ainda fornece endereços de e-mail exclusivos e uma presença na Internet fácil de encontrar.

Subdomínios

O registro de um nome de domínio oferece a opção de adicionar quantos subdomínios desejar. Um subdomínio é um prefixo para o seu nome de domínio principal, como “blog.seudominio.com”, “sara.seudominio.com” ou “suporte.seudominio.com”. Um subdomínio pode conter sua própria página da web exclusiva, pode ser usado para encaminhamento de domínio para outros sites e ainda pode fornecer endereços de email exclusivos.

Promoção de negócios ou produtos

Espera-se que empresas e produtos tenham presença na Internet, e registrar um nome de domínio relevante é uma ótima maneira de iniciar seu marketing e promoção online. Subdomínios podem ser empregados para criar páginas de produtos específicas no nome de domínio da sua empresa e podem melhorar drasticamente sua classificação em mecanismos de pesquisa como Google.

Disponibilidade

Registrar um nome de domínio desejado o mais rápido possível é uma ótima ideia, pois a disponibilidade está diminuindo rapidamente. Milhares de nomes de domínio são registrados todos os dias, portanto, aguardar o registro de um domínio específico que seja relevante para você pode causar desapontamento se outra pessoa o vencer. Os domínios expiram após um período de tempo predeterminado, mas o proprietário anterior recebe a primeira recusa em renová-lo antes que se torne novamente disponível ao público.

Depois dessas dicas, corra e faça o registro de domínio da sua empresa!